Logomarca-innoway

sua empresa mais

competitiva&

inovadora&

criativa!

somos uma plataforma de dados e inteligência para
inovar com resultados

conheça alguns dados exclusivos da base innoway!

Nossa metodologia mede diversos fatores cruciais para construir uma cultura de inovação capaz de gerar resultados concretos. Aqui você pode ver alguns destes dados que consideram a média das empresas que já fizeram o nosso diagnóstico.

0
criatividade

indica o potencial para redefinir problemas, questionar suposições, conectar ideias e mobilizar recursos para transformar as oportunidades em resultados.

0
diversidade

padrão de comportamentos que definem o quanto a organização valoriza e respeita as diferenças, como a diversidade de ideias, pensamentos e habilidades.

0
adaptabilidade

avalia as características culturais que sustentam a agilidade e a adaptabilidade diante das rápidas e constantes mudanças do ambiente externo.

clientes

veja quem está inovando o presente para impactar o futuro

ecossistemas

conheça os ecossistemas que utilizam a metodologia innoway

0
empresas
0
respondentes

chega de achismo na inovação!

Exatamente, somos uma plataforma de dados e inteligência para inovar com resultados.

Música para os ouvidos, né?

_ Diagnóstico completo da sua organização no que se refere à cultura de inovação;

_ Imagine um TOEFL para inovação! Descubra em que nível se encontra a sua empresa (básico, intermediário, avançado ou fluente) e o que ela precisa fazer para evoluir;

_ 100% online, 100% confidencial. Com metodologia e sistema próprios, além das análises técnicas feitas por profissionais de longa bagagem na inovação corporativa;

_ Pesquisa 100% ANONIMIZADA alinhada à LGPD.

demonstracao-sistema-report-innoway

entenda se o innoway é para você

somos uma plataforma de dados e inteligência para inovar com resultados.

ecossistema de inovação

Inteligência para gerar conectividade, desenvolver estratégias, talentos e negócios.

Imagine um dashboard que acompanha a evolução da cultura de inovação das empresas conectadas ao ecossistema. Mágico, né? Assim fica muito mais fácil medir a efetividade das ações promovidas pelo hub e mostrar seu valor aos clientes.
Seu ecossistema data-driven!

empresas

Evolução para o seu negócio, de qualquer porte, ser mais competitivo, criativo e inovador.

Problemas para fazer a gestão da inovação dentro da sua empresa? Desalinhamento entre as lideranças para decidir entre presente e futuro? Adicione dados a este contexto e mostre a todos a importância da cultura de inovação para se manterem competitivos.
Sua empresa data-driven!

o que é o innoway

Imagine ouvir dezenas ou centenas de funcionários, de forma estruturada, e em pouquíssimo tempo. É isso que fazemos através de uma pesquisa 100% online, que pode ser respondida de qualquer lugar ou com qualquer dispositivo com acesso a internet.

 

Ah, qualquer pessoa pode responder também, é possível separar a amostra e incluir colaboradores do operacional na pesquisa sem receio de desconforto — utilizamos linguistas para tornar a pesquisa o mais inclusiva possível. Para eles a pesquisa é mais breve e não dura mais que 20 minutos. Quanto aos níveis gerenciais e/ou especialistas em inovação, a jornada é um pouco mais desafiadora.

 

São 50 perguntas que podem virar 165 a depender do quanto a pessoa sabe sobre o tema: algumas condicionais abrem para validar o conhecimento. Temos, por fim, perguntas abertas que dão carne aos dados, onde conseguimos cruzar informações qualitativas para aproximar o diagnóstico ainda mais da realidade da sua empresa.

tenha um plano de inovação em 5 semanas!

entenda no detalhe o que acontece em cada semana!

Normalmente quem faz isso conosco é o pessoal do RH. Entendemos as áreas, os níveis, qual será a amostra da pesquisa e por aí vai. Jogo rápido, tudo online, apenas um grande alinhamento. Paralelo a isso temos um grande trabalho de comunicação interna para fazer juntos! Um dos elementos mais importantes da pesquisa é o engajamento, e é fundamental que as pessoas saibam o que está acontecendo ANTES de receberem o link.

Enviamos um kit de comunicação que contempla peças gráficas, roteiros de vídeos e modelos de e-mails para disparar aos colaboradores — isso tudo é apenas um pontapé inicial, cabe à empresa editar e finalizar os materiais para comunicar internamente. Uma vez que os bastidores estão prontos e as pessoas avisadas, enviamos os links e a própria empresa faz o disparo interno para todo mundo designado a responder!

Aqui não tem segredo. Caberá a cada colaborador abrir a pesquisa e responder até o fim. Pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite, pode parar na metade e responder o resto depois, pode ser no celular ou no computador. Só não pode deixar de responder com seriedade e atenção!

Oferecemos um dashboard 24/7 que permite ao cliente acompanhar as respostas e ver quem está deixando pra última hora. Assim podemos fazer ajustes de rota sem afetar o cronograma do projeto. Há empresas que estão marcando hora na agenda do pessoal pra responder ao mesmo tempo. Nós adoramos essas ideias criativas e estamos dispostos a contribuir como for possível para obter o máximo de respostas!

É hora de processar os dados, fazer as tais vinte e oito mil correlações que o nosso sistema faz e, principalmente, analisar. Temos especialistas em inovação a postos para ler o que os dados estão dizendo e, a partir disso, montamos a apresentação final que acontece na semana seguinte.

Hoje, nosso trabalho é feito em 70% pela máquina e 30% pelo homem. Isso porque automatizamos todas as contas e correlações mais complexas para entregar a agilidade que prometemos, mas fazemos questão de analisar os resultados manualmente, ler todas as respostas abertas e fazer coletivamente as recomendações finais. Essa parte a máquina ainda vai demorar muito pra aprender — se é que vai aprender um dia!

Chegou a hora de saber exatamente como está a maturidade de inovação da sua empresa — e, principalmente, o que precisa ser feito para buscar a evolução!

Como o volume de dados é grande, fazemos uma apresentação que foca nos pontos principais, já linkando às recomendações e, ao fim, abrimos o link de acesso para todos aqueles que terão permissão de navegar pelo sistema do innoway. Lá você pode analisar profundamente cruzando informações e obtendo insights a partir do que a sua própria empresa está dizendo sobre ela. Ainda tem o innopedia, que te permite tirar dúvidas sobre conceitos utilizados na metodologia e a experiência fica completa.

→ Básico: até 40 pontos

→ Intermediário: de 41 a 70 pontos

→ Avançado: de 71 a 87 pontos

→ Fluente: de 88 a 100 pontos

nossa metodologia é o nosso maior valor!

Desenvolvida dentro de casa por Daniel Alves e Gerson Ferreira, carrega consigo a experiência de mais de 20 anos trabalhando com inovação e culturas organizacionais de cada um deles, além de uma profunda análise sobre as 20 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking da Forbes — fora outras 60 empresas que a dupla já atendeu diretamente ao longo da carreira. Tá bom ou quer mais? Ok, te dou mais. Uma larga bibliografia serviu de apoio no desenvolvimento do método. Estamos falando das maiores referências mundiais no assunto. Aplicar o innoway na sua empresa é a forma mais acessível de influenciar a sua organização com os pensadores mais notáveis dos últimos tempos dentro destes assuntos.

Veja a lista de experts que nos guiam!

Empresas que nos guiam!

0
innovation power

índice geral que mede o potencial inovador da pessoa ou da empresa; compila todos os tópicos analisados no innoway.

0
ciência da inovação

índice mais técnico que mede a inovação da pessoa ou da empresa — parte ferramental, que envolve técnicas, metodologias e boas práticas.

0
pessoas

índice que mede as características humanas necessárias para a inovação — fala de comportamentos, percepções individuais e coletivas dos envolvidos.

organograma-flow-inovacao-innoway

Ter uma belíssima equipe pronta para inovar e não dar a ela as condições necessárias para tal só vai gerar frustrações. É aqui que tratamos a inovação como uma ciência estruturada!

Como você pode imaginar, é a parte mais humana da pesquisa! Analisamos tanto o indivíduo quanto o coletivo, na busca pelo equilíbrio das características que deixa o terreno fértil para a inovação acontecer.

organograma-pessoas-innoway
 Não é consultoria
 Não é sprint de design
 Não é desenvolvimento de produto
 Não é implantação de programa de inovação
 Não é desenho de planejamento estratégico
✔ Mas… podemos te conectar a um de nossos parceiros!

Bom, se você chegou até aqui, deve estar curioso para saber sobre valores, condições de pagamento, garantias, etc.

Só te resta uma opção:

o que falam sobre nós

ArcelorMittal
imagem-Lincoln-Rezende​
Lincoln Rezende​
Gerente de Inovação Digital
Alvarez & Marsal
imagem-Luis-Camisasca
Luis Camisasca
Head de Inovação
NSC comunicação
imagem-Ramon-Cardeal
Ramon Cardeal
Product Owner
DZigual
1564425059759
Antônio Clark Portinho
CEO

FAQ

provavelmente alguma dessas perguntas passou pela sua cabeça!

O innoway é um diagnóstico sobre a cultura de inovação de uma empresa, feito através de uma pesquisa anônima online com líderes e colaboradores, que gera um relatório técnico sobre o status das pessoas e sobre uma parte mais técnica e ferramental da empresa em relação à inovação.

Essencialmente para qualquer empresa já estabelecida que esteja interessada em protagonizar o futuro de sua indústria e/ou região. Não há restrições em relação ao tamanho da empresa, embora a metodologia tenha sua eficiência máxima quando a pesquisa é feita por mais de 100 pessoas. Não há limite superior (podemos analisar dezenas de milhares de respostas vindas de uma mesma empresa) e não aconselhamos startups a fazerem ainda — estamos desenvolvendo uma metodologia própria para elas.

Pergunta clássica! Todas as pessoas de uma empresa podem responder à pesquisa, que é dividida em dois pilares: “pessoas” e “flow de inovação”. A depender da atuação de determinadas áreas da empresa, podemos oferecer apenas o módulo de “pessoas” para estas, pois, se não têm contato com temas mais técnicos em seu dia a dia, não criamos nenhum desconforto com a pesquisa. Níveis gerenciais de todas as áreas respondem a pesquisa completa e a regra geral é que quanto mais pessoas responderem, melhor!

Olha, o meu conselho inicial é que você faça tantos quantos puder fazer de graça. Deixe passar uns dias e veja o resultado — todos são ferramentas de captação de lead. Alguém vai te ligar comentando seus resultados e dizendo que pode te ajudar através de uma consultoria, de um curso in company ou coisa que o valha. O innoway é o único diagnóstico que não foi feito pra te vender nada depois. Fazemos uma análise sem vieses gerados por segundas intenções. Nosso único objetivo é dar uma fotografia em altíssima resolução sobre o status atual da sua empresa no que se refere à cultura de inovação e te ajudar a dar os primeiros passos rumo à evolução.

Isso depende de alguns fatores como tamanho da empresa, nível de profundidade, entregáveis desejados, entre outros. Terei prazer em ouvir seus desafios para te fazer um orçamento preciso e mapear a inovação aí dentro!

Excelente pergunta! Além dos resultados, nós entregamos automaticamente algumas recomendações para promover a evolução da sua cultura. Desenvolvemos também moonshots — projetos personalizados de alto impacto que vão contaminar positivamente toda a empresa — ou innovation blueprints — planos estratégicos de implementação da cultura —, a depender dos resultados da pesquisa. Para fechar ainda podemos trabalhar com mentorias e workshops para alinhamento das lideranças e acompanhamento das implementações. Conversando também a gente se entende melhor nesse quesito!

Imagine um hemograma completo e uma ressonância magnética do corpo todo! De posse dos resultados você pode adotar uma série de medidas para melhorar a sua performance, seu bem estar e seguir em busca dos resultados que almeja, bem como validar tecnicamente aqueles pontos que você já sabia ou sentia que estavam muito bem! É uma tremenda arma estratégica para obter resultados com o time e as ferramentas que já se tem em mãos!

Nós temos uma metodologia própria! [UAAAAU] Sim, tudo foi feito dentro de casa com base na análise de 80 empresas reconhecidas por suas proezas em inovação, além de uma extensa bibliografia de apoio que nos possibilitou gerar uma verdadeira máquina de processamento de dados. O resultado que você vê é o produto final do trabalho de uma série de profissionais de humanas e exatas que alinharam seus conhecimentos para compilar todas as suas informações numa escala bacana que vai de 0 a 100. Acessando o relatório você encontra todas as definições que apoiam as notas para se situar melhor aí dentro da empresa!

Innoway é associada a:
Selo-Startup-Associada-acate-2021

INNOWAY ACATE

redes sociais

entre em contato